terça-feira, 12 de novembro de 2019

Resenhas de filmes

1. O contador de histórias

O filme retrata a história de um garoto aos 13 anos, após 143 fugas e a classificação como irrecuperável na fundação (cuja realidade passava longe da imagem propagandeada na época), Margherit Duvas (Maria de Medeiros) surge na vida de Roberto. A pedagoga francesa, que visitava o Brasil a trabalho, logo conquista o garoto com sua doçura e carinho a toda prova. Ela lhe dá um lar, o alfabetiza e incentiva a estudar. Porém o grande dom despertado por Marguerit no coração daquele outrora considerado como irrecuperável é o amor.



2. O vendedor de sonhos


Esse filme é Inspirado no livro homônimo de Augusto Cury. O Vendedor de Sonhos acompanha a trajetória de Júlio César (Dan Stulbach), desencantado com a vida, o psicólogo tenta suicídio, mas é impedido pela interferência de um mendigo, conhecido apenas como Mestre (César Troncoso). A partir daí,os dois desenvolvem uma amizade peculiar, que muda suas vidas em definitivo. Eles passam a salvar outras pessoas que vivem na mesma situação em que Júlio César se encontrava, apresentando-lhes um novo jeito de viver e enxergar o mundo. Assim, O vendedor de sonhos discute empatia, esperança, otimismo e sonhos de forma emocionante.


3. Mãos talentosas: A história de Ben Carson


Esse filme é baseado em fatos reais, a qual conta, a inspiradora trajetória de Ben Carson, um dos mais importantes neurocirurgiões do mundo.

Pobre, negro, filho de mãe separada e analfabeta, Ben (Cuba Gooding Jr.) vive em um subúrbio dos Estados Unidos e não tem esperanças de um futuro melhor. Desmotivado com a sua realidade, o jovem coleciona um baixo rendimento escolar e cada vez mais decepções.

Quando sua mãe resolve incentivá-lo a criar uma rotina de leitura, Ben vê sua vida se transformar. Lendo dois livros emprestados por semana, o jovem começa a dar os seus primeiros passos, motivados por seu interesse pela leitura, rumo a uma carreira de sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TIPOS DE BIBLIOTECAS.

O tipo de biblioteca é determinado pelas funções e serviços oferecem, pela comunidade que atende, e pelo seu vínculo institucional. ...