A roda de leitura é um momento incrível de despertar que vai
além de uma simples leitura, compreende um envolvimento mais profundo do aluno
com as histórias lidas e comentadas.
A biblioteca como um espaço de incentivo para esses alunos deve implementar projetos de roda de leitura com encontros semanais ou quinzenais e também tarefas para fazerem em casa como leituras extras. É necessário que se crie o hábito da leitura e da escrita, as rodas servem para compartilhar todo esse aprendizado. O interessante das rodas é que todos podem se vê e entender o que o outro vem a falar e há aquele espaço de ambiente com mais oxigênio entre todos, diferente daquelas leituras feitas em sala com as carteiras em fileiras.
Os bibliotecários e todos envolvidos no projeto podem se preparar para essas rodas com a escolha de bons livros, na preparação de um ambiente o mais agradável possível, qualificação e capacitação para as rodas de leitura, manter a periodicidade e bastante compromisso com o projeto e todos os envolvidos.
A biblioteca como um espaço de incentivo para esses alunos deve implementar projetos de roda de leitura com encontros semanais ou quinzenais e também tarefas para fazerem em casa como leituras extras. É necessário que se crie o hábito da leitura e da escrita, as rodas servem para compartilhar todo esse aprendizado. O interessante das rodas é que todos podem se vê e entender o que o outro vem a falar e há aquele espaço de ambiente com mais oxigênio entre todos, diferente daquelas leituras feitas em sala com as carteiras em fileiras.
Os bibliotecários e todos envolvidos no projeto podem se preparar para essas rodas com a escolha de bons livros, na preparação de um ambiente o mais agradável possível, qualificação e capacitação para as rodas de leitura, manter a periodicidade e bastante compromisso com o projeto e todos os envolvidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário